Polícia

Confusão entre brasileiros e venezuelanos termina com dois mortos

De acordo com a PM, o conflito ocorreu em razão do envolvimento de um imigrante em crime de furto; A segurança na região está sendo reforçada por agentes da Força Nacional

Uma confusão envolvendo brasileiros e venezuelanos resultou na morte de duas pessoas na noite desta quinta-feira, 6. O caso ocorreu no bairro Jardim Floresta, mas especificamente na área de acampamentos de imigrantes que esperam por vagas no abrigo público montado pelo Governo.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), um homem de nacionalidade venezuelana teria sido perseguido pelos brasileiros por supostamente ter furtado produtos de uma panificadora do bairro.

Um dos rapazes que perseguia o venezuelano conseguiu alcança-lo, mas o imigrante estava armado com uma faca. Durante luta corporal, ele acabou sendo gravemente ferido no pescoço.

Ainda segundo a PM, o brasileiro ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas acabou morrendo ao dar entrada na unidade. Revoltados, os moradores teriam conseguido encontrar o imigrante, que acabou sendo morto a pauladas.

Por conta do clima de tensão, a segurança no local precisou ser reforçada com a presença de policiais militares e agentes da Força Nacional de Segurança (FNS). O corpo do venezuelano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).