Cotidiano

Confira os serviços essenciais disponíveis neste feriado

Serão mantidos serviços da saúde, segurança e outros destinados à população

A partir desta sexta, feriado de Finados, 2, alguns serviços oferecidos à população vão sofrer alterações em Roraima. Nas repartições públicas, as atividades só retornarão à normalidade na próxima segunda-feira, 6, devido ao feriado na sexta-feira, 2.

As repartições públicas municipais e as unidades básicas de saúde não funcionarão e alguns órgãos funcionarão em regime de plantão, enquanto aqueles serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo domiciliar, vão permanecer com suas rotinas inalteradas.

CONFIRA

Saúde – De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU) as unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva e unidades do interior funcionarão normalmente nesta sexta feira, 02.

A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá suas atividades normais, 24 horas, durante todo o feriado. Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como Clínica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher, Núcleo Estadual de Reabilitação Física, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem, bem como os setores administrativos não funcionarão.

Hemoraima- O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima atenderá na manhã dessa sexta-feira, 02, apenas doadores agendados. Os serviços de Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio funcionaram normalmente.

Segurança Pública – Na capital, as ações de segurança da Polícia Militar de Roraima (PMRR) serão reforçadas desta quinta- feira, 1, por conta de shows musicais que ocorrerão no bairro Aeroporto. Na sexta-feira, 02, a PMRR vai reforçar a segurança nos perímetros dos dois cemitérios da capital com policiamento preventivo, tanto no cemitério Campo da Saudade, com o cemitério municipal Nossa Senhora Conceição.

No sábado, seguem as operações normais e no domingo, o policiamento será reforçado em todos os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O policiamento do interior também será mantido, com reforço também no domingo por conta da prova do Enem.

A Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156 serão mantidos.

Bombeiros- O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar o efetivo operacional ordinário durante o período de 2 a 4 de novembro. Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio. O serviço ordinário ainda conta com uma caminhonete da Companhia de Busca e Salvamento, além das guarnições de combate a incêndios florestais. Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias. Em caso de emergências basta ligar para a Central de operações pelo telefone 193.

CAER –  Companhia de Águas e Esgotos de Roraima que funcionará em regime de plantão durante o feriado para o atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. As agências de atendimento estarão fechadas, porém, o serviço de call center funcionará normalmente.

A empresa disponibiliza canais de atendimento como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de 8h às 18h e o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br.

Transporte Público – No feriado os ônibus circularão com 85% da frota e táxi lotação de 8h ao meio dia. No sábado (3), a frota de ônibus vai funcionar com 85% e o táxi lotação das 6h às 14h. No domingo (4) quando acontece o ENEM 2018, os ônibus vão circular com 100% da frota das 6h as 00h, e o táxi lotação das 6h às 18h.

Shoppings- O shopping do Bairro Caçari deve funcionar normalmente neste feriado. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h e as lojas e quiosques das 14h às 22h, academia das 9h às 15h e loteria das 14h às 18h.

No shopping do bairro Cauamé a agência dos correios estará fechada, o superatacado funcionará das 9h às 21h. As lojas abrem às 14h até 22h e a praça de alimentação das 12h às 22h.