Esporte

Confira a classificação final do XX Roraimense de Karatê 

Foram disputadas 67 categorias com um total de 188 inscritos

Com encerramento do XX Campeonato Roraimense de Karatê realizado no último sábado, 14, e domingo, 16, confira como ficou a tabela de classificação das disputas que ocorreram no Ginásio de esporte do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Roraima (IFRR) que contou com boas apresentações e duelos na competição de kata (forma) e kumite (luta). O local foi palco das disputas nas 67 categorias, num total de 188 inscrições, sendo o maior número de participantes, desde o último campeonato em 2017.

Este ano a competição teve a participação de nove entidades praticantes da mais nova modalidade olímpica, as filiadas a Federação Roraimense de Karatê (FRK), convidadas e a novidade foi por conta da participação da academia Dojo Ryoanji de Santa Elena de Uairén – Venezuela. 

O calendário de competições da Federação Roraimense é denominado de Circuito Roraimense de karatê, composto por cinco etapas, no qual teve início no mês de março com o II Boa Vista Open, evento esse que também faz parte do Circuito Open Nacional da Confederação Brasileira de Karatê, no mês de maio foi realizada a XI Copa Hien Kan, em julho, a federação realizou em Manaus/AM, a I Taça da Amizade. O Campeonato Roraimense foi a quarta etapa do Circuito e a quinta e última etapa, acontecerá no mês de novembro, com a I Copa Funakoshi de Karatê.

O próximo desafio da Federação será levar os 11 atletas classificados para a fase final do Campeonato Brasileiro de karatê, que será realizado no próximo mês de outubro, no período de 17 a 21, na cidade de Belo Horizonte/MG. 

Confira a tabela de classificação final da 10ª edição da comeptição:

ASSOCIAÇÃO / CLUBE     CLASSIFICAÇÃO    OURO    PRATA    BRONZE    GERAL

INSTITUTO BUSHIDO     1º LUGAR    25    4    1    30

DOJO FÊNIX     2º LUGAR    18    8    3    29

ASSOCIAÇÃO KIME     3º LUGAR    8    22    12    42

Associação Hien Kan de Karate     4º LUGAR    8    2    8    18

Escolinha de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista     5º LUGAR    3    2    6    11

Academia Funakoshi de Karate     6º LUGAR    3    2    1    6

Dojo Ryoanji     7º LUGAR    1    2    3    6

Associação de Karate Desportiva ASKAD     8º LUGAR    1    2    1    4

Associacão Nitenkan     9º LUGAR    0    0    2    2