Cotidiano

Concurso Nacional movimenta Boa Vista

Cinco grupos participaram da disputa nacional que ocorreu em Boa Vista

A Praça Fábio Marques Paracat foi palco neste domingo, 26, do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas 2018. Promovido pela Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) em parceria com a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas apoio da Prefeitura de Boa vista, o evento reuniu diversas culturas em Boa Vista e garantiu o fortalecimento e enriquecimento cultural do movimento quadrilheiro.

A quadrilha campeã desta edição foi a São Gererê de Minas Gerais, que emocionou o público contando no tablado a história de “Mariana e Bento Gonçalves – Lama”. Além do título, o grupo também levou os prêmios individuais de melhor figurino, repertório e marcador.

“Todos nós fomos campeões, que pudemos participar desse evento, dessa cultura que a cada dia cresce mais. Para a nação Gererê é uma honra disputar com as melhores do país e sair sagrada campeã. A viagem foi longa para chegar até Boa Vista, mas com certeza todo esforço valeu a pena”, contou o presidente do grupo, Rogério Gomes.

O evento contou ainda com a participação de dois grupos folclóricos de Boi-bumbá, Síntese e Dekameron, que fizeram um show à parte mostrando a diversidade cultural do estado.

O presidente da Confrebraq, Márcio Martins, ressaltou que todo movimento junino nacional ficou imensamente orgulhoso com a oportunidade de estar em Boa Vista e por todo apoio recebido para que fosse possível o concurso.

Roraima – contou com duas representantes: as quadrilhas Sinhá Benta e Gonzagão Caipira, ambas filiadas à Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj). A quadrilha Sinhá Benta ficou em terceiro lugar e a Gonzagão em quarto lugar.

A Sinhá ainda levou o prêmio de melhor rainha do evento e a Gonzagão de melhor casal de noivo. Os títulos foram garantidos por meio de uma votação que ocorreu pelos representantes das mídias juninas presentes no evento.

 Confira o resultado

CLASSIFICAÇÃO

QUADRILHA

LOCAL

PONTUAÇÃO

1º LUGAR

São Gererê

Minas Gerais

239,7

2º LUGAR

Raio de Sol

Pernambuco

239,4

3º LUGAR

Sinhá Benta

Boa Vista (RR)

238,8

4º LUGAR

Gonzagão Caipira

Boa Vista (RR)

238,1

5º LUGAR

Lageiro Seco

Paraíba

237,9

Com informações Ascom Semuc