Cotidiano

Concurseiros realizam mobilização em frente à Assembleia

De acordo com os manifestantes, a classe pretende garantir a inclusão dos concursos públicos na Lei Orçamentária Anual.

Centenas de concurseiros estão neste momento mobilizados em frente a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para acompanhar o início dos trabalhos deste ano.

“O Movimento dos Concurseiros de Roraima quer deixar claro para a população que a nossa pauta continua a mesma, que é a manutenção dos recursos em LOA [Lei Orçamentária Anual]. O presidente do Legislativo afirmou que os poderes vão cortar na própria carne e que o orçamento está congelado. Isso vem de encontro com o que nós queremos, que é a diminuição do duodécimo, para atender as necessidades reais da população”, destaca o assessor de comunicação do grupo, Éder Escórcio Ferreira.

À FolhaWeb, ele ressaltou que mesmo com a sinalização do legislativo sobre o congelamento de orçamento, a categoria vai continuar cobrando dos parlamentares as pautas de reivindicação do movimento.

“Hoje é a abertura dos trabalhos, mas em todas as sessões, até a aprovação do orçamento, o Movimento dos Concurseiros de Roraima, principalmente a PM, vai estar aqui. O presidente já se mostrou solícito, e deixando bem claro aos concurseiros que o concurso está suspenso até que essa situação do governo se resolva”, completou.

A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira, 20.