Esporte

Concluída parte da Etapa Final dos Jogos Escolares de Roraima

Este ano mais de cinco mil alunos foram inscritos em 13 modalidades esportivas

Parte da Etapa Final dos Jogos Escolares de Roraima encerrou neste domingo, 02. Foi uma semana de disputas em diversas modalidades que iniciaram no dia 25. As escolas campeãs representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude em setembro na fase regional e novembro no nacional. Atletismo e Vôlei de Praia darão sequência a Fase Estadual entre os dias 12 a 16 de setembro. 

Este ano mais de cinco mil alunos foram inscritos em 13 modalidades esportivas. As competições foram realizadas em cinco fases regionais no interior do Estado, nos municípios de Uiramutã, Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim.

A Fase Estadual começou com Ginástica Rítmica no dia 30 de julho, logo depois foi à vez das modalidades restantes com exceção do Atletismo e Vôlei de Praia que será realizada entre os dias 12 a 16 deste mês.

As modalidades nas disputas individuais foram: Atletismo, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Karatê, Judô e Vôlei de Praia. Nas coletivas, os duelos foram no Futsal, Futebol, Handebol, Basquete e Voleibol.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE – A competição terá novo formato em 2018. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que as etapas regionais classificatórias para as modalidades coletivas, serão realizadas no decorrer de setembro nas cidades de Natal/RN entre os dias 12 a 16, Manaus/AM de 19 e 23 e Joinville/SC 26 e 30. E definiu também que Natal sediará a etapa nacional dos dias 12 a 25 de novembro, com cerca de seis mil atletas das categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). Os campeões em Roraima nas modalidades coletivas competem na capital amazonense antes da Fase Nacional, já o individual segue direto para a capital potiguar.