Entretenimento

Comunidade portuguesa realiza evento para comemorar implantação da república

O evento ocorre a partir das 10 horas com entrada gratuita na Praça do Mirandinha

A Comunidade Portuguesa Forte São Joaquim em Roraima irá realizar um evento para comemorar esta data tão importante para Portugal, a Implantação da República comemorada anualmente no dia 5 de outubro. No local, estarão a venda comidas e petiscos portugueses, bem como as famosas sobremesas do país. O evento ocorre a partir das 10 horas com entrada gratuita na Praça do Mirandinha. 

De acordo com a organização do evento, a proposta é reunir portugueses e brasileiros, para passarem um dia de recreação. “Teremos comidas e petiscos portugueses, bem como as nossas famosas sobremesas. Um dia para reunirmos a família e festejarmos, num local aberto e com parque infantil para que todos possam levar seus filhos e desfrutar de um dia diferente. Todas as comidinhas e bebidas serão adquiridas no próprio local”, ressaltou. 

No local, estarão a venda comidas e petiscos portugueses (Foto: Divulgação)

Na programação, haverá barraquinhas com a venda dos seguintes quitutes: Pastéis de Bacalhau, Caldo Verde, Bacalhau à Gomes de Sá, Mini Bifanas, Entremeadas grelhadas, Moelas e corações de galinha (Imitando os tradicionais pipis), Açorda de Camarão, Doces portugueses e bebidas variadas. Além disso, haverá os tradicionais jogos de Sueca, dominó e música ambiente. Os sócios da comunidade terão 10% de desconto em todas as suas compras no dia. 

REPÚBLICA DE PORTUGAL – A Implantação da República comemora-se anualmente em 5 de outubro, dia em que deposta a monarquia, no ano de 1910, em Lisboa. O Dia da Implantação da República é um feriado nacional. No dia 5 de outubro de 1910 deu-se a implantação da República em Portugal. Esta ação foi levada a cabo por um movimento de cidadãos apoiantes do republicanismo nacional e também pelo Exército.

SERVIÇO

Comemoração da República de Portugal 

Data: 05 de outubro 

Local: Praça do Mirandinha 

Horário: 10 horas 

Entrada Franca