Cotidiano

Comunidade Digital visita moradores do Vila Jardim

De acordo com o Seja Digital, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, além de agendar a retirada de kits gratuitos

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, promove amanhã, 23, a partir das 8h, mais uma edição do Comunidade Digital no Residencial Vila Jardim,  no bairro Cidade Satélite.

Na ocasião, a população receberá orientações sobre  o  desligamento do sinal analógico de TV, que ocorre no dia 14 de agosto nas cidades de Boa Vista e Cantá. Após essa data, a  programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Durante a ação, antenistas também orientarão a população sobre como instalar a antena digital e do conversor e participar da promoção Instalação Premiada.

No residencial, que possui 187 blocos e mais de 2.900 moradores, a Seja Digital também realizará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos. A ação contará  com a presença do mascote Digital, palhaços e muitas brincadeiras para entreter a garotada. A concentração da equipe será na área de convivência do bloco Jatobá.

Ainda no sábado, os mobilizadores da Seja Digital estarão também na região do Passarão, na zona rural de Boa Vista, levando informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV. A ação ocorre das 8h às 12h.

Mais de 56 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. “A população   deve verificar se tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, afirma Célia Sena, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número  147  ou acessar o portal  sejadigital.com.br/kit  como NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

SERVIÇO

Seja Digital promove Comunidade Digital no Residencial Vila Jardim

Bairro:  Cidade Satélite

Data: 23/06 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Endereço: Área de Convivência do Bloco Jatobá.