Política

Comitiva de ministros já está em Roraima

A comitiva interministerial do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), chegou na manhã de hoje, 17, ao Estado com um número maior de representantes do que o previsto. O grupo passou de cinco integrantes para seis com a confirmação da vinda do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O ministro se une aos colegas da Cidadania, Osmar Terra; da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; da Defesa, general Fernando Azevedo; da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; e da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, além de representantes do Poder Legislativo e autoridades militares.

Conforme já noticiado pela Folha, a comitiva interministerial quer identificar as ações adotadas para atender os imigrantes venezuelanos e a população local, avaliando as instalações da Operação Acolhida e da Força-Tarefa Logística Humanitária. Os representantes do governo federal também participam de agendas na 1ª Brigada de Infantaria de Selva.Toda a programação será aberta para acompanhamento da imprensa, mas entrevistas serão concedidas no fim da tarde.

Colaborou os repórteres Minervaldo Lopes e Paola Carvalho