Esporte

Com mundanças, começa hoje a Copinha da Amazônia Sub-18

Os jogos seriam no Ribeirão, mas as fortes chuvas deixaram o gramado bastante alagado passando a ser realizados no campo do Campus IFRR, bairro Pricumã.

Inicia hoje, 27, e segue até domingo, 29, a Copinha da Amazônia na categoria Sub-18. O torneio interestadual contará com nove clubes disputando o título da competição, sendo seis de Roraima e três do Amazonas. As partidas seriam realizadas no Estádio Ribeirão, mas a organização teve que mudar o local devido o gramado está alagado e sem condição de receber jogos. Com isso as disputas serão no Campo do Campus IFRR, Pricumã. 

Os nove times estão divididos em três chaves: No Grupo A está o Baré, E.C. Tarumã/AM e Academia de Futebol N.F.C./AM. Pelo Grupo B está o São Raimundo/RR, E.C Cruzeiro/RR e Atlético Figueiredense/AM. E por fim, o Grupo C composto por Atlético Roraima, Ríver/RR e Nacional Borbense/AM.

Júnior Mendes um dos organizadores da competição e membro Federação Roraimense de Futebol (FRF), contou como anda a expectativa em relação à competição.

“Tenho a expectativa que nosso torneio seja de muita validade com relação ao intercâmbio entre os Estados na categoria, já que somos carentes de competições interestaduais. Contamos com o total apoio de nossa federação Roraimense em busca de melhorar a qualidade de nossa categoria de base”, explicou.

O jogo que abre a competição será entre São Raimundo e Cruzeiro às 10h desta sexta. Os técnicos falaram com a Folha.

“A gente sabe que uma competição nesse período é muito difícil. O campo não vai oferecer uma boa condição, essa é a realidade, mas nós acreditamos que poderá despertar interesse, até porque a competição serve de oportunidade pra gente observar alguns garotos pra que possam compor nossa equipe Sub-20”, disse Beto Vieira treinador do São Raimundo. 

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Ronaldo Mendes também comentou sobre a estreia: “A expectativa é grande, meu time foi formado há pouco tempo, tem muito jogador novo de 16 e 15 anos participando desta Copa pelo Cruzeiro, como a gente é uma escola de formação, a nossa ideia é lançar o jogador mais novo possível em competição de alto nível”, explicou.

A disputa segue, desta vez entre Ríver/RR e Nacional Borbense/AM. Fechando a manhã de futebol, se enfrentam Tarumã e Academia de Futebol NFC. 

À tarde começa a segunda rodada a partir das 16h30 com São Raimundo e Atlético Figueiredense/AM. Na sequência, o Baré estreia no torneio contra o Tarumã às 17h40, e finalizando o dia Atlético Roraima e Ríver/RR às 19h. 

No sábado, 28, Baré e Academia de Futebol NFC se enfrentam às 8h30. Na sequência a partida fica por conta de Cruzeiro/RR e Atlético Figueiredense às 9h40. E fechando a primeira fase, às 10h50, Atlético Roraima e Nacional Borbense.

Para fase mata-mata, se classificam dois de cada chave, o primeiro colocado e o segundo. No domingo, 29, tem a disputa do terceiro colocado e a grande decisão do título da Copinha.