ELEIÇÕES 2018
Com indiretas entre aliados, PSDB confirma Anchieta na disputa pelo Governo de Roraima
Por Folha Web
Em 30/07/2018 às 02:14
Além do PSDB e do DEM, compõem a coligação “Todos por Roraima” os partidos MDB, Solidariedade, PSD, DC, PPS e PTC (Foto:Néia Dutra)

O ex-governador, Anchieta Júnior (PSDB), teve confirmada em convenção, na tarde desse sábado, (28), sua candidatura ao Governo do Estado. A convenção partidária, que também oficializou o nome do deputado federal, Abel Mesquita (DEM), como candidato a vice, ocorreu no CTG (Centro de Tradições Gaúchas), em Boa Vista.

Além do PSDB e do DEM, compõem a coligação “Todos por Roraima” os partidos MDB, Solidariedade, PSD, DC, PPS e PTC.

O clima de festa da convenção organizada pelos simpatizantes da candidatura e pelos filiados dos partidos não disfarçou as divergências do grupo oposicionista no palanque que tinha além de Anchieta, o candidato ao Senado, Chico Rodrigues, o senador Romero Jucá (MDB), o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD) e a prefeita de Boa Vista Teresa Surita(MDB).

Os aliados fizeram discursos de apoio ao ex-governador, mas houve troca de indiretas durante os discursos.

“Vamos refletir sobre lições do passado e futuro e ter a sabedoria e a dignidade de entrar nas casas com simplicidade e apertando as mãos das pessoas. Vi gente nesse palanque falando de vaidade e digo que uma coisa é apoio de palanque e outra coisa é ir pra rua pedir voto. Temos que colocar a humildade na campanha e nas ruas e dizer ao povo que não será fácil, mas que podemos ganhar”, explicou o presidente da Assembleia Jalser Renier, após Teresa Surita discursar rapidamente sobre vaidade e sair do palanque.

Alheio as divergências envolvendo os aliados, Anchieta disse que o momento é de esperança e trabalho para recuperar o Estado. “Nós temos um grupo unido, experiente, focado em promover o desenvolvimento de Roraima. Nossas principais propostas são nas áreas institucionais, cumprir o que está determinado, promovendo a educação, a saúde, e uma sensação melhor de segurança para a população.”, explicou.

 Candidato a vice na chapa, o deputado federal e empresário Abel Mesquita, ressaltou a importância da parceria na gestão pública. “Anchieta tem grande conhecimento na atividade pública e eu tenho experiência na iniciativa privada, estamos unidos para melhorar a realidade do nosso Estado”, disse.

Histórico – José de Anchieta Júnior tem 53 anos, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC).  Em 2004 assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura. Em 2006 foi eleito vice-governador na chapa de Ottomar Pinto, em 2007 assumiu o governo após o falecimento de Ottomar. Foi reeleito governador em 2010. É o atual presidente regional do PSDB em Roraima.

***
Gostou?
3
14
bianca disse: Em 30/07/2018 às 09:47:50

"Anchieta de volta pra quê? pra deixar mais divídas pro nosso estado brincadeira e ainda vem falar do ottomar na história dele, o brigadeiro ensinou pra ele as coisas certas de como governar e não de roubar , pois bem senhor candidato Anchieta são tantas coisas aqui que poderia falar pra refrescar a memória do povo ,mas vou deixar essas palavras pra eles verem mas tarde na tv, as própias emissoras vão mostrar a gestão passada assim todo mundo vai ter a chanse rever um pouco do desastre e das dividas que ele deixou...por isso e por outras coisas eu continuo ao lado da governadora suley ela sim esta fazendo um grande trabalho sua gestão esta superando todos os dias, pegou o governo individado na crise e mesmo assim não abaixou a cabeça e hj só tem pontos positivos com a população ...por mais 4 anos dela...#tmjsuely11"

Fernando disse: Em 30/07/2018 às 09:15:26

"Senhor, tenha piedade do nosso povo!"

Cruel disse: Em 30/07/2018 às 07:50:53

"Parece até brincadeira. Não quero acreditar que ainda existam pessoas que votem neste sujeito."