Esporte

Com data de estreia definida, GAS intensifica treinamento 

Já com data de estreia no Campeonato Roraimense Profissional marcada para o dia 12 diante do São Raimundo, atual campeão estadual, o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) vem treinado forte com foco no Roraimão 2019. A diretoria do clube vem na luta para que o Leão tenha seu mando de campo no Estádio Vital Rodrigues, em Caracaraí, no sul de Roraima.

“Esses 20 dias estamos treinando no Estádio. A prefeitura cedeu para gente, estou correndo atrás dos laudos, para ver se consigo trazer os jogos pra cá [Caracaraí], pelo menos os mandos de campo do GAS. Estamos correndo atrás, o engenheiro da prefeitura está levando o projeto para ver se vai ser preciso fazer adequações. Os próprios clubes de Roraima acham o nosso gramado o melhor do Estado “, explicou Borges Neto, diretor de futebol do GAS.

O Leão aposta nesse ano na maioria do seu plantel, com jogadores da cidade porto, cerca de 18 de 28 no total e com reforços vindo de outros Estados, como Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Com uma nova comissão técnica comandada por Antonino Moreira, que foi campeão estadual com o Náutico em 2015, o elenco do Leão tem feito treinamentos de forma intensificada, com dois treinos ao dia, de segunda a sábado.

Os treinos ocorrem das 6h às 8h e também das 18h às 20h. As atividades envolvem desenvolvimento físico, técnico e tático, além de aumentar também o entrosamento do elenco que treina juntos a menos de um mês. A estreia do GAS está marcada para o dia 12 de março às 18h30 contra o São Raimundo no Estádio Ribeirão. Vale lembrar que o mando de campo desta partida é do Mundão.