Esporte

Com boas atuações, Erlison comemora momento atual

Um goleiro vem chamando a atenção nas quadras roraimenses. Erlison, arqueiro do Constelação, vem se destacando não só com grandes defesas durante boas partidas, mas com o posicionamento tático dentro das quatro linhas. Para ele é só comemoração pelo seu momento atual na carreira.

Eleito o melhor goleiro do Sub-20 com o time das estrelas, equipe na qual se consagrou campeão do Campeonato Roraimense Sub-20, Erlison defende também o time principal do Constelação. Nesta semana o arqueiro atuou contra AABB/DF onde ajudou sua equipe sair vencedora e chegar à Semifinal da Copa do Brasil de Futsal.

Importante no esquema tático de Olano Matos, ele explica que quando faz a função de goleiro-linha, a meta é errar menos ou nunca errar: “É um treinamento onde o professor exige muito do goleiro, porque é onde não se pode errar. Porque se o erro acontece é meio gol dado pra outra equipe. Então temos que errar no treino e não no jogo”, afirmou.

O camisa 14, comentou como é pra ele é dividir o time com Romarinho, outro grande goleiro de sua equipe: “Sou fã demais do Romarinho, ele me ensina muita coisa porque até então ele tem mais experiência que eu jogando fora, ele me ensina muito e somos unidos”, contou.

Sobre jogar uma semifinal de Copa do Brasil, Erlison afirmou: “Ainda não consigo acreditar. Na minha idade já jogar contra um time grande, um dos melhores times do Brasil [se referindo ao Joinville], que tem o William goleiro da Seleção Brasileira que agarra demais, vejo ele no youtube, sigo no Instagran, não dá pra acreditar”, disse.

Considerado um dos melhores na posição de goleiro, Erlison afirmou que este ano tem sido brilhante para ele: “Penso em crescer na vida dando cada passo de cada vez, com o pé no chão sem deixar essa de ser considerado um dos melhores goleiros do Estado subir a cabeça, sempre com o pé no chão”, declarou.

 “Ano passado eu já era do adulto, mas não como neste ano. Esse ano Deus ‘tá’ do meu lado, não que ele nunca estivesse, mas nesse ano Ele me colocou no lugar aonde tenho certeza que Ele quer que eu fique. Não Vou desistir, vou lutar até onde der”, finalizou.