Esporte

Com Tiradentes campeão, confira números do Sub-8

A fase do Tiradentes no ano como um clube num todo foi impressionante. A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) divulgou números do Campeonato Roraimense Sub-8. O time inconfidente conquistou o título da competição sobre o Constelação nas finais melhor de três em que cresceu nas duas últimas partidas.

Para chegar ao título, os rubro-negros precisaram superar os constelares. No primeiro jogo da série, começou perdendo por 8 a 4. Com o ponto de bonificação pela melhor campanha o Constelação só precisava empatar para erguer a taça, o que não ocorreu. O Tiradentes desbancou seu adversário nas duas últimas partidas ao vencer por 10 a 5 e 6 a 2, respectivamente.   

No estadual da garotada foram disputados 15 jogos no total com 112 gols marcados durante toda a competição com média aproximada de 7,46 por partida. A Maior goleada foi justamente entre os finalistas na fase de classificação. o duelo entre Tiradentes e Constelação/Estácio quem levou a melhor foi o time das estrelas.

Quem teve ou ainda tem muito a comemorar é o garoto Vinícius do campeão Tiradentes. O jogador foi o artilheiro do Estadual Sub-8 após balançar as redes por 26 vezes e aproximadamente 2,88 gols por jogo. Ele também foi eleito o Atleta Revelação do campeonato e também o jogador com o maior número de gols numa partida, oito no total.

O melhor Goleiro da competição ficou com Davi Peres do mesmo Tiradentes que além de ter o artilheiro e o goleiro no time, saiu também com o ataque mais positivo deste estadual com 45 gols anotados e média de 5 por partida.

 A Defesa menos vazada foi do Caxiense com apenas 19 gols sofridos (média 3,16), assim como o ataque menos eficiente apenas 12 tentos anotados (média 2,00). Já o Constelação/Estácio ficou como time com a defesa mais vazada com 35 gols (média 3,88).