Entretenimento

Coluna de cinema da Folha tem nova assinatura

A jornalista Paola Carvalho e o editor e apresentador Geziel Ribeiro falam sobre cinema na Folha de Boa Vista

A coluna dedicada ao cinema do Jornal Folha de Boa Vista está de cara nova.  A cabine de projeção agora é assinada pela jornalista Paola Carvalho. A proposta é falar sobre lançamentos e clássicos, e também trazer entrevistados para analisar filmes. 

Paola é repórter da Editoria de Cidades, e agora tem a responsabilidade de falar sobre a sétima arte para todos os leitores. Para ela, o melhor do cinema é a capacidade de emocionar. “Existem filmes que eu já posso ter assistido várias vezes e ainda assim me emociono, rio junto, até sinto medo. É incrível como uma obra de ficção tem esse poder nas pessoas” contou.

A jornalista Paola Carvalho assina a Cabine de Projeção no jornal impresso (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Segundo ela, sua paixão por cinema começou ainda na infância. “Um dos meus programas favoritos quando criança era assistir filmes com os meus pais e irmãs. Lembro de ver as animações, mas meus pais gostavam de trazer outras propostas pra gente, então, acabamos vendo muitos clássicos também” relembrou.

Com o passar do tempo, a jornalista passou a se interessar mais pelo conteúdo. “Até considerei cursar uma graduação na área cinematográfica, mas por não ter o curso de Cinema em Boa Vista, investi na área da Comunicação. Desde então, eu busco sempre me manter atualizada sobre as novidades” disse.

Novidades sobre o cinema também serão publicadas diariamente na página da coluna no instagram @cabinedeprojecao. “É uma honra assumir a Cabine de Projeção, que é uma coluna que já tem seu público. Quero trazer novidades com quadros novos pra coluna, entrevistas com personalidades do cinema roraimense, sugestões de filmes para assistir e uma participação maior do leitor pelas redes”, ressaltou.

A parceria rendeu um episódio especial que vai ao ar nessa quarta-feira, 11, no site da Folha (Foto: Néia Dutra/Folha BV)

Na Tv Folha, a cabine continua sendo apresentada pelo editor de imagens Geziel Ribeiro, com produção de Néia Dutra. A parceria rendeu um episódio especial que vai ao ar nessa quarta-feira (11) no site da Folha, falando sobre um assunto que os dois cinéfilos mais gostam, a trilogia ‘O senhor dos Anéis’. Para conferir o programa na íntegra basta acessar o Cabine de Projeção no site da Folha de Boa Vista e na página oficial do Facebook.