Cotidiano

Codesaima convoca mais 36 aprovados em concurso

Os convocados terão que comparecer à sede da Codesaima localizada na Avenida Mário Homem de Melo, nº.1489 – Mecejana, no horário de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

A Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) convocou mais 36 aprovados no último concurso público para realizarem a entrega de documentação para as demais fases do concurso. 

A informação foi prestada pelo diretor presidente interventor judicial, Diego Bezerra ao afirmar que está prevista para a segunda quinzena de outubro, a posse desses novos servidores que ocuparão os departamentos administrativos da sede.

Estão sendo convocados os seguintes cargos de Nível Superior: advogados, administradores, contadores, médicos do trabalho, psicólogo e secretário executivo.

Já para Nível Médio estão sendo convocadas as seguintes funções: agentes administrativos, assistentes de informática e técnicos em manutenção elétrica. No caso dos cargos de Nível Fundamental estão sendo convocados vendedores.

Os convocados terão que comparecer à sede da Codesaima localizada na Avenida Mário Homem de Melo, nº.1489 – Mecejana, no horário de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. 

 “Nesta segunda-feira, dia 10, tomaram posse sete aprovados no certamente que já ocupam o quadro funcional do Mafir [Matadouro Frigorífico de Roraima]. Acredito que até a primeira quinzena de outubro, daremos posse a um número considerável de provados no certame. Com isso, teremos feito a substituição de grande parte daqueles que ocupam cargos em comissão para os efetivos”, explicou. 

Diego não descarta a possibilidade da empresa em manter futuramente em seu quadro funcional, servidores efetivos ocupando cargos em comissão, como os de assessoria e direção.

“A ocupação do cargo em comissão por concursados vai depender da proficiência de cada um. Atualmente a Codesaima conta com um quadro comissionado maior do que de efetivos, mas nossa intenção é diminuir para que a maioria seja ocupado por aqueles que conquistaram esse direito por meio do concurso público”, afirmou.

Com relação às últimas exonerações realizadas em sua gestão, o diretor presidente interventor judicial afirma que está realizando um trabalho pela equipe de intervenção, no sentido de detectar aqueles servidores comissionados que exercem função contrária à decisão judicial.

“Estamos enxugando a folha de pagamento da empresa e ao mesmo tempo, buscamos estruturar a sede. No momento, estamos firmando parcerias no sentido de adquirirmos equipamentos e materiais de informática, bem como os de escritório para oferecer melhores condições de trabalho para todos os nossos servidores”, garantiu.

MAFIR – Na primeira semana em que tomou posse, Diego visitou o Mafir. Na próxima semana, conforme informou, estará realizando uma vistoria na fábrica de gelo, localizada no município de Caracaraí.

“Além de verificar de perto o andamento das atividades nesses locais, queremos buscar meios para que esses estabelecimentos possam gerar recursos para a autossustentabilidade da empresa”, disse.