Esporte

Clínica de Ginástica Rítmica será no Sábado e Domingo

Durante o Sábado, 06, e domingo, 07, será realizada a Clínica de Ginástica Rítmica no Ginásio Hélio Campos. O evento será com foco na preparação da Equipe AABB/RR na disputa nacional ainda este mês em São Bernardo do Campo/SP. O evento contará com a treinadora da Seleção Brasileira de Individual Monika Queiroz e Natalia Gaudio, ginasta da Seleção Brasileira.

“As expectativas são as melhores possíveis. É uma esperança que nossas atletas roraimenses possam melhorar a técnica e quem sabe um dia teremos uma atleta nossa na seleção brasileira, afinal de contas, Mônica Queiroz como técnica é referência no Brasil e Natalia Gaudio referência para todas as ginastas brasileiras. As ginastas estão entusiasmadas com a vinda de Natália. Parece ser um sonho… mais pelo contrário é real. Será um grande avanço para modalidade de ginástica rítmica no estado de Roraima”, disse a treinadora da AABB Soraya Souza.

Somente na noite de domingo, a entrada será aberta ao público que poderá contar com uma “noite de gala” com Natália Gaudio a partir das 20hs, uma espécie de surpresa.  A Clínica de Ginástica Rítmica será voltada para a preparação e correções de séries da Equipe AABB que estará representando o Estado de Roraima de 16 a 20 de outubro no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica em São Bernardo-SP, além de trabalhar dificuldades do aparelho (AD); lançamentos com Aparelho (Riscos), flexibilidade, preparação física específica e geral; dificuldades corporais e manejos de Aparelhos Bola, Arco, Fita, Corda e maças.