Polícia

Cipa apreende mais de uma tonelada de alho contrabandeado

Investigação será feita pela Polícia Federal, por se tratar, em tese, de um crime de transporte de mercadoria ilegal da Guiana

Policiais militares que atuam na Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) receberam denúncia de que havia um veículo abandonado com uma grande quantidade de alho em um sítio, localizado no quilômetro 15 da BR-401, na altura do município do Cantá, região centro-leste do Estado.

O dono da propriedade foi quem se deparou com o carro e decidiu chamar a guarnição. A equipe da Cipa conseguiu chegar ao endereço e confirmar a veracidade dos fatos.

Automóvel modelo Chevrolet/Meriva, cor branca, estava totalmente carregado com sacos contendo o vegetal, sem nenhum condutor. Ao analisar a mercadoria, 128 sacos, os policiais concluíram que havia 1.180 quilos do produto.

Todos os sacos de alho foram transportados em viatura da Cipa e levados para a sede da Polícia Federal, considerando que se trata, em tese, de um crime de transporte de mercadoria ilegal, supostamente da Guiana. O carro permaneceu no sítio pelo fato de nenhum transporte adequado estar disponível para fazer a remoção. 

Ninguém foi preso pela autoria do crime e toda a investigação vai ficar por conta da Polícia Federal. (J.B)