Cultura

Cinéfilos poderão assistir filme de dentro do carro

Evento é realizado pelo Roraima Fusca clube e Sesc

O Cinema Drive-in é uma espécie de cinema onde se assiste ao filme dentro do carro, o hábito ficou muito famoso nas décadas passadas e será relembrado nesse sábado (24) pelos membros do Roraima Fusca Clube com apoio do setor cultural do Sesc.

No estacionamento do Sesc Mecejana, será montado um cinema a céu aberto, com uma tela onde será exibido o filme nacional ‘ Até que a sorte nos separe’.

Foram convidados para esse evento, os sócios do Roraima Fusca Clube e outros membros de clubes

parceiros da cidade.

De acordo com o presidente do clube, José Luiz Carvalho, a ideia surgiu para unir duas paixões, a pelos carros antigos e por filme. “Será uma grande nostalgia assistir os filmes de dentro dos carros, um verdadeiro drive-in que fez sucesso nas gerações mais antigas” ressaltou.

José é ‘fusqueiro’ há dois anos e dirige seu fusca por toda a cidade com muito orgulho. “Já fui para Manaus de fusca em uma aventura. É uma verdadeira paixão” contou.

O Roraima Fusca Clube iniciou suas atividades em Janeiro de 2018 por um grupos de amigos fusqueiros da cidade em iniciativa de reunir esse grupo para realizar passeios e pequenos encontros como de costume.