Polícia

Cinco assassinatos são registrados em Roraima

Quatro homens e uma mulher são as vítimas. Polícia já investiga os casos.  

Em menos de 24 horas, cinco pessoas perderam a vida vítimas de homicídios no estado de Roraima.

O mais recente, o corpo de um homem que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 15, por populares as margens do rio Branco, no bairro 13 de Setembro em Boa Vista.

Informações preliminares repassadas pela Polícia Militar (PM) adiantaram que o cadáver apresentava sinais de violência, pois estava com uma das orelhas arrancadas. A perícia foi chamada para realizar o levantamento detalhado sobre a ocorrência.

As mortes iniciaram na noite de domingo, 14, quando o detento, Irenilson Oliveira, foi encontrado morto em uma das alas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

A suspeita é que ele tenha sido morto por asfixia, porém a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), responsável pela administração dos presídios no Estado, informou que a morte será investigada.

Também na noite de domingo, o caseiro indígena identificado como Ronilson Caetano, foi encontrado morto nas proximidades de um igarapé na comunidade indígena do Canauanim, município de Cantá, interior de Roraima.

Já manhã desta segunda-feira, 15, logo às 7h, o corpo de um homem que teve a cabeça arrancada pelos executores, foi encontrado no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista.      

Próximo do meio dia a Polícia foi acionada por moradores da vila Vintém que encontraram o cadáver de uma mulher. A vítima foi identificada como Leonarda Gonzales Rivas, 18 anos.

Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil já está à frente das investigações. Até agora não há informações sobre suspeitos desses homicídios.