Cotidiano

Ciclo de palestras debate potencialidades de Roraima

A Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) promove ciclo de palestras com o objetivo de discutir temas relevantes como: indústria, comércio, agricultura, turismo, dentre outros, para contribuir com o debate sobre o crescimento do Estado, mostrando para a sociedade as potencialidades.

O evento será realizado no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR), das 15h às 17h. O primeiro ciclo será amanhã, dia 1º de agosto. Depois acontecerá nos dias 9, 21 e 29 de agosto, finalizando em 11, 19 e 27 de setembro.

Sob o tema “Planejamento Territorial: Desafios e Potencialidades”, o primeiro debate do Ciclo de Palestras será realizado pelos técnicos do Centro de Geotecnologia, Cartografia e Planejamento Territorial de Roraima (CGPTERR), com o objetivo de implantação do Sistema de Gestão Georreferenciado.

“Centro de Geotecnologia tem realizado diversos trabalhos no sentido de utilizar as ferramentas de georreferenciamento para gestão das atividades do Governo do Estado, firmando parcerias e trocando conhecimentos com entidades governamentais, tanto diretas quanto indiretas”, comentou o chefe do setor, André de Almeida Dias.