Esporte

Cerimonia na Gávea titula Consulado Fla-Roraima como Embaixada

Confraternização reuniu torcedores de todo o mundo

O Flamengo, clube do futebol brasileiro que possui a maior torcida do mundo, realiza neste sábado, 18, o 8° Encontro das Embaixadas, reunindo mais de duas mil pessoas, dentre dirigentes, cônsules e torcedores de todo o planeta em um dia repleto de honrarias.

A diretoria do Consulado Fla-Roraima participa da festividade na Gávea, Rio de Janeiro (RR), onde estão sendo titulados como Embaixada Fla-RR, representando o Estado.

A cerimônia ocorre no Salão Nobre e deverá encerrar com a participação de ídolos do Flamengo, que subirão ao palco para conferir a diplomação de mais de 30 consulados à condição de embaixadas.

No Centro da festa, os embaixadores e cônsules destacam suas áreas de atuação e externam necessidades e demandas frente aos principais benefícios das Embaixadas e Consulados para o Flamengo, que fortemente exalta a importância do programa para a captação de novos sócios-torcedores, que trazem recursos para o clube.

O time reconhece a honraria pelos trabalhos prestados pelos consulados e embaixadas junto à sociedade carente e apoio ao Flamengo.

“O convite do time carioca surgiu enquanto atuávamos como Consulado, mas em menos de um mês, mais de 50 torcedores roraimenses se associaram, com inscrições via internet, no site oficial do Flamengo. Isso despertou atenção dos diretores do time, que decidiram oficializar o Consulado como Embaixada”, destacou o presidente Ricardo Loreto.

Nos últimos meses, o Fla-RR vem realizando diferentes ações sociais em Boa Vista, dentre elas: doação de sangue, entrega de brinquedos e alimentos não perecíveis.

Atualmente, a Embaixada Fla-RR possui 61 sócios e 12 diretores, foi formada em 27 de julho de 2017 e vem atuando com diferentes profissionais, dentre eles: administradores, contadores, policiais, jornalistas, servidores públicos, médicos, advogados e comerciantes.

Confira as imagens: