Cotidiano

Ceforr abre inscrições para cursos do Programa Formação pela Escola

Os interessados tem até o dia 25 para efetuar inscrição na sede do órgão

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (Ceforr), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), está com inscrições abertas para cursos do Programa Formação pela Escola.

 

Ao todo, serão seis cursos voltados para servidores e comunidade em geral. O Programa Formação pela Escola é uma ação de formação continuada, por meio de aulas à distância, tendo como objetivo o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

 

Dos seis cursos ofertados na ação, cinco possuem duração de 60 horas, sendo eles Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos Educacionais (Siope), Controle Social para Conselheiros, Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Censo Escolar e Programa Nacional de Educação Escolar (PNAE).

 

Já o curso sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é o único a dispor de carga horária de 40 horas. Segundo a diretora do Ceforr, Eliane Melo, cada atividade contará com dois encontros presenciais para orientação sobre a plataforma de estudo e os participantes terão atendimento de tutorial. “Dois encontros são presenciais e o restante da carga horária é on-line por meio da Plataforma MEC/FNDE e acompanhando com plantões tira dúvida com os nossos tutoriais”, ressaltou.

 

INSCRIÇÕES

Munido de documentação pessoal, o interessado tem até o dia 25 para efetuar inscrição, na sede da Ceforr, localizada na avenida Presidente Castelo Branco, bairro Calungá, zona Sul de Boa Vista. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Com informações de Governo do Estado