Esporte

Caxiense intensifica treinamento de olho na semifinal contra Tiradentes

Times jogam por uma vitória ou dois empates

O Caxiense intensificou os treinamentos de olho no Tiradentes para a disputa da semifinal do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10. O confronto está marcado para sábado, 22, e domingo, 23, com partidas de ida e volta.

Colorado tem um ponto de bonificação pela segunda melhor campanha. Em virtude disso, os treinos com a garotada estão focados na briga pela vaga na finalíssima. O colorado encerrou a fase classificatória em segundo lugar com os mesmos 10 pontos do Constelação, líder da competição, separados pelos critérios de desempates, no qual as duas equipes tem um ponto de bonificação. Com isso, os times jogam por uma vitória ou dois empates.

No sábado, 23, o Caxiense de mandante recebe o Tiradentes na quadra da Escola Tancredo Neves às 10h30 e caso haja a segunda partida será na Escola Caranã às 9h. Na fase classificatória, o duelo encerrou com vitória do Caxiense. 

Segundo Araújo, presidente do clube, os treinos da criançada foi intensificado devido a qualidade do seu adversário na competição. 

“Tivemos uma intensificada nos treinamentos essa semana por conta que o Tiradentes é um time muito boa, tem muita qualidade, movimentam muito bem, tem uma troca de passe muito boa, então a gente está procurando fechar os espaços e dificultar, acertando nossa marcação. Nossa prioridade essa semana foi a marcação”, disse.

Araújo contou como foram e estão sendo os treinamentos antes do confronto de sábado e domingo. 

“Trabalhamos muito bem, a saída em velocidade, a situação com bola parada, marcação pra poder conseguir sair com resultado positivo e conseguir o nosso objetivo que é ir pra final. Nós tínhamos uma meta que era chegar nas semifinais e conseguimos isso. Tivemos uma vitória sobre eles, mas não estamos tranqüilo, ela é uma equipe muito bem qualificada também. As quatro equipes que estão aí [nas semifinais] são todas do mesmo nível, pode dá qualquer um. Traçamos o segundo desafio que é ir pra decisão e se Deus nos abençoar, com nossa dedicação e trabalho forte na marcação, aguerridos e saindo rápido nos contra ataques acredito que nós conseguiremos surpreender eles”, concluiu.    

A outra semifinal do Estadual será também no sábado às 9h na Escola Antonio Ferreira de Souza. O mandante será o Constelação que recebe o Baré na luta pela vaga na decisão. No domingo, 23, caso tenha necessidade, a partida será às 10h30 na quadra do Colégio Objetivo.

Elenco Sub-10 do Caxiense: 

Matheus Sales, Paulo Ycaro, Ycaro Ryan, Nikolas Mark, Lucas Dionísio, José Felipe, Gabriel, Guilherme, Fábio, Felipe, Renan.

Técnico: José Deusimar, Erasmo, Ernesto e Araújo Presidente do clube.