Polícia

Casal é preso por envolvimento com tráfico

Mais de dois quilos de drogas foram recolhidos pela polícia

Uma ação conjunta envolvendo homens do Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc), Distrito de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e agentes do 2º Distrito Policial (2º DP) resultou na prisão de um casal por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a ação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira, 26, em uma residência localizada no bairro Jardim Floresta. As investigações foram conduzidas pelo titular da DRE, delegado Leonardo Barroncas.

Foram presos na ação Aline Hoffman Avelino, de 20 anos, e Rodemar Silva Navas, 27. Eles vinham sendo monitorados desde o momento que a DRE recebeu uma denúncia anônima que envolvia o casal na venda de entorpecentes.

Segundo a DRE, Aline era responsável por comercializar cocaína para um reeducando do sistema prisional e tinha conhecimento de como misturar drogas com outras substâncias para aumentar a quantidade das porções que vendia.

As ações das equipes também se centraram em outra residência localizada no Conjunto Habitacional Pedra Pintada, no bairro Dr. Airton Rocha. O local, segundo Barroncas, servia como laboratório para o preparo de drogas.

Ao todo, foram retirados de circulação mais de dois quilos de drogas, além de bicarbonato de sódio e azeite de dendê, que eram usados para misturar junto ao entorpecente. As equipes recolheram ainda balança de precisão e uma quantidade de dinheiro cujo valor não foi informado.

Diante do flagrante, Aline Hoffman e Rodemar Navas foram indiciados por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram levados para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados para o sistema prisional.