DEPOIS DOS 70
Casal de idosos viaja pelo país em uma motocicleta
O casal Serafín Fernandéz, 72 anos e Shirley Elena Alonso Bosc de 70 anos iniciaram uma grande jornada em cima de uma motocicleta
Por Raisa Carvalho
Em 26/02/2018 às 00:05
O casal adotou a paixão por motos como estilo de vida (Fotos: Diane Sampaio)

Para mostrar a todos que nunca é tarde para topar uma aventura, o casal Serafín Fernandéz, 72 anos e Shirley Elena Alonso Bosc de 70 anos iniciaram uma grande jornada no ano passado. A aventura começou em julho de 2017 na cidade de Pinheiros, no Maranhão, onde moravam. Eles venderam tudo que tinham para comprar sua primeira motocicleta, uma Honda CG 160 Titan, e sair por aí conhecendo novos lugares.

Nascidos no Uruguai, Serafín e Shirley moram no Brasil há quarenta anos, onde trabalhavam com turismo. "Foi conhecendo tantos viajantes, que sabíamos que um dia tomaríamos a coragem para fazer o mesmo. Foi quando compramos a nossa primeira moto", relembrou Serafín.

O casal adotou a paixão por motos como estilo de vida e afirma que o espírito aventureiro só é possível porque durante a viagem se encontram com outros motociclistas. "É uma grande família, somos mais bem recebidos e temos muito apoio para continuar nossa viagem. É uma sensação que não vivemos em 70 anos. Você é tratado com tanto carinho por pessoas que nunca viu na vida", conta Shirley.

O trajeto já passou por 11mil km em onze estados no Brasil, depois de Boa Vista, a dupla pretende seguir até a Guiana e voltar ao país por Macapá. Durante a viagem, muitos imprevistos, inclusive Shirley foi atropelada por um ciclista e quebrou o fêmur, tendo que parar por quatro meses para se recuperar.

"Depois que a Shirley teve a alta do médico, a primeira coisa que fizemos foi subir na moto. Não temos grandes pretensões a não ser viver a vida. Não temos patrimônio além da moto, acreditamos que nada importa ter, e sim viver e colecionar essas lembranças da memória", contou.

O projeto ganhou o nome de 'My Big Dream' que significa 'Meu grande sonho’. "É uma nova descoberta, um novo significado para a nossa vida. Não temos previsão para encerrar esse sonho, ficaremos na estrada enquanto pudermos", conta Shirley. Para acompanhar as aventuras do casal basta segui-los no Instagram pelo login @serafin_e_shirley

FEIJOADA

Para saudar os viajantes e arrecadar fundos para o restante da viagem, o Motoclube Amazonas de Aço realiza no sábado dia 10 uma feijoada beneficente com apresentações de bandas ao vivo, entre elas, Carnívoro, Awaken e Nós à Deriva. O evento ocorre na Confraria da Pizza localizada na Av. Princesa Isabel, 2740 – Caimbé, a partir das 11 horas.

Serviço
Feijoada Beneficente
Data: 10 de março
Local: Confraria da Pizza
Hora: 11 horas
Endereço: Av. Princesa Isabel, 2740 – Caimbé

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!