Polícia

Carga avaliada em 70 mil é apreendida pelo Exército

Apreensão foi realizada em Alto Alegre. Foram encontrados 96 carotes de diesel contendo aproximadamente 5 mil litros.

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro por intermédio do 10º Grupo de Artilharia de Selva realizou apreensão de combustível contrabandeado. 

O trabalho ocorreu na noite dessa segunda-feira, 30, na RR -205 no município de Alto Alegre, em um desdobramento da operação Controle que atua no patrulhamento das rodovias e vicinais. 

A carga ilegal foi localizada em um caminhão que foi parado pelos militares. Após a revista no veículo foram encontrados 96 carotes de diesel contendo aproximadamente 5 mil litros de combustível, que segundo o Exército pode chegar a um valor de R $ 70 mil.   Após a apreensão o motorista e o veículo foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Alto Alegre.

CONTROLE – A Operação Controle foi desencadeada em março deste ano com o objetivo intensificar o combate a crimes transfronteiriços e secundariamente apoiar o controle migratório. O Exército tem obtido ao longo do ano, além das costumeiras apreensões, resultados significativos, aumentando a sensação de segurança na faixa de fronteira.