ELSA SCAPICCI
Cantora francesa de jazz se apresenta em Boa Vista
Por Raisa Carvalho
Em 16/11/2017 às 00:31
A cantora francesa Elsa Scapicci veio ao Brasil para se apresentar em Roraima (Fotos Nilzete Franco)

Engana-se quem pensa que fazer show fora do país é privilégio de músicos muitos famosos ou contratados por grandes gravadoras. O músico Vitor Piani de 30 anos, um desses artistas que se aventurou pelo mundo afora e apresentou sua música ao público francês, trouxe grandes resultados de sua iniciativa. 

Ele fez parceria com a cantora francesa Elsa Scapicci, que agora veio ao Brasil e vai se apresentar em Roraima. A apresentação ocorre durante a programação do IBVM Jazz Festival que acontece nesta sexta-feira (17) na Praça do Mirandinha. A cantora sobe ao palco com os músicos Sérgio Barros e Vitor Piani.

Para a artista, poder levar a sua música para outro continente e de outra cultura é um sonho realizado. Segundo ela, a música, principalmente a brasileira é uma das suas grandes influências desde a infância. "Queria aprender a tocar piano, mas era muito caro, juntei uma grana ainda criança e investi no violão. Hoje eu gosto dessa troca musical, a minha cultura com a cultura musical brasileira que tem grandes interpretes" explicou.

É a primeira vez da cantora no Brasil, e ela também irá se apresentar em Belém na próxima semana. No palco, a cantora fala um pouco de português e inglês e divide a experiência que é viajar pelo mundo fazendo música. "Já passei por lugares incríveis, levando e conhecendo a música, uma grande oportunidade pra quem vive de música", explica.

Elsa e Vitor compuseram durante sua turnê quatro músicas instrumentais “Swing samba’, “Samba pra ti’, “Petit Chanson’ e “Tem samba” que devem fazer parte do repertório. Segundo a cantora, importância na hora de compor é entender a diferença cultural na hora de fazer os acordes e a linguagem não foi uma barreira.

“Vários obstáculos dificultam artistas independentes, sem apoio de uma produtora, a ultrapassar essa fronteira. Porém, foi uma experiência muito revigorante e renovadora, o intercâmbio musical abre muitas portas e inspira para novas músicas. Ter contato com todo um cenário musical pulsante que valoriza o artista é incentivador”, contou Piani.

IBVM JAZZ FESTIVAL

Músicos de Roraima, do Pará, Amazonas, do Ceará e da Venezuela estão entre as atrações, que acontecem até este sábado (18).

No show de abertura, sobem ao palco Fusion Jazz, João Aroma e Banda, Jason França Group, Amigos do Groove (de RR) e Leo Castillo (Venezuela). Já no sábado, as apresentações ficam por conta de Camu-Camu (PA), Os 3 do Jazz (RR), Miqueias dos Santos (CE) e Abstracto Project (VE).

Serviço
Festival Jazz IBVM
Data: 17 e 18 de novembro
Local: Praça do Mirandinha
Entrada Franca

***
Gostou?
4
0
Carlos evandro pereira de menezes disse: Em 16/11/2017 às 10:04:47

"Bom dia, Sei que a pagina do jornal é gratuita, acessa quem quer, ler que quer, mas na boa, o anuncio que aparece no meio da pagina e contem um vídeo do youtube, alem de ser de tamanho desproporcional, deixou a pagina feia, vocês poderiam aloca-lo em outro espaço, é só uma sugestão. Obrigado pela atenção."