Entretenimento

Cantora e compositora roraimense levanta a bandeira do Pop Reggae

A jovem circula a Região Norte e vem conquistando o público, com uma voz suave, talento e uma beleza estonteante

A cantora e compositora Ana Lu é a principal representante roraimense do Pop Reggae, não só de Roraima, mas de toda a Região Norte.  Ana Lu possui dois trabalhos lançados, uma coletânea, com outros artistas, e o cd ‘Luz e Som’ produzido em Porto Velho com músicas autorais. 

A jovem circula a Região Norte e vem conquistando o público, com uma voz suave, talento e uma beleza estonteante.

Suas letras possuem mensagens de amor, paz, motivações e reflexões, as canções autorais exploram as vertentes do reggae e brincam com o pop, mas também possuem influencias do Jazz, soul e blues. A cantora tem uma banda em Porto Velho e, em Roraima geralmente se apresenta apenas com voz e violão.

“Meu primeiro cd foi gravado em Porto Velho, com arte em Manaus e fotos feitas em Tepequém, misturando Rondônia, Amazonas e Roraima. Fiquei muito feliz com o resultado que se transformou em um trabalho nortista”, explica. As músicas do CD estão disponíveis nas plataformas digitais como Deezer e Spotify.

As canções foram escritas por Ana Lu que diz que compôs de forma muito natural. “Eu não parei para escrever as canções, elas vão surgindo quando estou brincando com o violão. E vem um acorde, vem outro, e vem uma frase, é muito aleatório, basta estar tocando e estudando a música”, contou.

Ana conta que começou na música ainda criança quando participou de um coral, mas passou por um hiato que durou doze anos onde não teve contato com o cenário musical. 

Até que, entrou no projeto ‘Banda Paricarana’ quando era estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Roraima. “Foi quando eu redescobri a música, comecei a ter aulas de violão, e foi fácil, aprendi a tocar um pouco, e na época da faculdade eu pude perceber que gostava daquilo, é isso que eu quero. Tive oportunidade de tocar com uma banda muito boa em palcos com uma estrutura musical ótimas, então eu me apaixonei. Comecei a estudar música e cheguei a ter aulas de canto no Rio de Janeiro”, contou.

Atualmente, a cantora mora em Boa Vista, mas sua agenda conta com ensaios em Porto Velho onde os membros da sua banda moram. “A Região Norte tem uma musicalidade muito diferente do resto do país, e isso pra mim é uma honra, fazer parte dessa tribo, ser mulher, ser de Roraima, cantar reggae e mostrar isso tudo pro resto do país”, contou.

Ana Lu possui uma página oficial no Facebook.com/oficialanalu | Soundcloud.com/oficialanalu

Instagram.com/oficialanalu | Youtube.com/oficialanalu.

Veja abaixo entrevista para o quadro da TV FOLHABV Caderno B:

CadernoB #20 16-06-18 from TV FOLHABV on Vimeo.