Candidatos ao governo falam sobre ataque a Bolsonaro

O atentado ocorreu na tarde desta quinta-feira (06) em Juiz de Fora, MG.

Sobre o atentado contra Jair Bolsonaro, candidato a presidência da república pelo (PSL), os candidatos que concorrem ao Governo de Roraima, se manifestaram.

O atentado ocorreu na tarde desta quinta-feira (06) em Juiz de Fora, MG. O colega de sigla de Bolsonaro no Estado, Antônio Denarium, repudiou o ataque e pediu para que o responsável seja punido.

” Fui surpreendido com a triste notícia de que, Jair Bolsonaro, foi vítima de tentativa de assassinato. O golpe não foi apenas em Bolsonaro. E sim, na democracia. O sentimento é de total indignação”, lamentou.

Anchieta Junior do (PSDB)  também lamentou e repudiou o ataque a Bolsonaro.

“Política é um espaço para o debate e não para a violência ou intolerância”, acrescentou Anchieta.

A governadora e candidata a reeleição, Suely Campos (PP), afirmou que reprova qualquer ato de violência.

“Desejo uma rápida recuperação ao deputado Jair Bolsonaro. Estamos aqui em Roraima solidários a ele e à sua família”, disse a governadora.  

O atentado – O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em Minas Gerais. O hospital não divulgou o estado do presidenciável. 

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais acusado de ser o autor ao atentado.

No momento da prisão, o suspeito estava sem os documentos, mas foi identificado como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos.  

Em nota, a Polícia Federal afirmou que o candidato contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público. 

“Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato” disse a PF.