Cotidiano

Candidatos alegam atraso na publicação de gabarito e contestam organização

Edital garantia que gabarito preliminar seria divulgado um dia depois, porém não ocorreu; prova ocorreu no último domingo, 23, em meio a tumulto.

Após a aplicação da prova para procurador e assistente legislativo no último domingo, 23, os candidatos do concurso da Assembleia Legislativa continuam encontrando problemas na aplicação do certame. Desta vez, eles alegam que o prazo determinado no edital não está sendo cumprido devidamente. Segundo os concurseiros, a publicação do gabarito preliminar deveria ocorrer na segunda-feira, 24, mas até o momento não houve nenhuma manifestação por parte da organização do concurso.

Conforme destacou uma candidata que não quis ser identificada, no site da Funrio, responsável pela organização do certame, não há nenhum outro edital que tenha informando a possibilidade de mudança de data. “Entrei em contato com a Assembleia e eles me passaram um número do setor da superintendência, onde fica o presidente da comissão do concurso, mas eles só informam que é preciso aguardar”, relatou.

A candidata, que prestou para o cargo de assistente legislativo, enfatizou que se sente prejudicada porque o edital tem data limite para a possibilidade de entrada de recursos após a publicação do gabarito preliminar. “Isso mostra fraude. Parece que o tempo que perdemos estudando não adiantou de nada”, criticou.

Outra concurseira, a professora Aquida de Souza, disse ter encontrado dificuldade para entrar em contato com a organização do concurso. “Ligo para a Funrio e não consigo nada. Todo mundo que fez a prova no domingo está se sentindo prejudicado, tenho um grupo de estudos com mais de 250 pessoas que estão sem saber o que fazer”, relatou.

OUTRO LADO – Em nota, a  Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa esclarece que a Funrio, fundação responsável pela organização do concurso público da Casa, informou que irá disponibilizar o gabarito e a imagem do cartão de respostas no site da instituição (http://www.funrio.org.br/) nesta quarta-feira (26), às 14h. O prazo para recursos permanece, conforme edital, nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

Já os telefones disponíveis da Funrio não completam a ligação para prestar esclarecimentos sobre o atraso na publicação.