Polícia

Candidato a deputado é alvejado a tiros no São Francisco

O ex-PM David da Conceição Duarte, 33 anos, voltava para casa após participar de uma reunião política, quando foi surpreendido por criminosos; Ele não corre risco de vida

A Polícia busca por suspeitos da tentativa de homicídio contra um candidato a deputado Estado na noite desta terça-feira, 2. O crime ocorreu por volta das 21h10, no bairro São Francisco.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, o ex-PM David da Conceição Duarte, 33 anos, voltava para casa após participar de uma reunião política. Ele estava na companhia de amigos quando foi surpreendo por um indivíduo que estava escondido atrás de uma árvore.

Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos dois disparos foram efetuados, sendo que um deles atingiu a barriga da vítima. As testemunhas relataram ainda que o criminoso estava na companhia de um comparsa, e que ambos acabaram fugindo pelos fundos da residência.

A perícia foi acionada e recolheu três cápsulas de munição calibre 380 do local. Ex-PM foi levado consciente para o Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). Por meio de um vídeo, ele tranquilizou amigos e familiares, informando estar bem que o tiro não lhe causou danos graves.

Colaborou o repórter João Barros.