Esporte

Campus Boa Vista abre inscrições para hidroginástica

As matrículas ficarão abertas até que as vagas sejam preenchidas

Estão abertas as matrículas para as aulas de hidroginástica destinadas ao público da melhor idade, ou seja, a pessoas com idade igual ou acima de 45 anos. Estão sendo ofertadas um total de 120 vagas, distribuídas em três turmas. As matrículas ficarão abertas até que as vagas sejam preenchidas.

Inscrições – Os interessados em participar do projeto devem comparecer à sala da Coordenação de Projetos do Campus Boa Vista (CBV), no horário das 8h30 às 11h. São necessários os seguintes documentos: atestado médico dermatológico e de aptidão física, uma foto 3×4, e original e cópia do RG e do comprovante de residência. As aulas são gratuitas.

Aulas – As atividades serão realizadas na piscina do CBV, às terças e às quintas-feiras, das 6h30 às 7h30, das 17h50 às 18h50 e das 19h às 20h. Elas serão ministradas, de forma voluntária, pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física Maylany Ramos, Michele Silva, Paulo Roberto Mota, Luiz Américo e Andrea Nascimento, sem o recebimento de bolsas.

De acordo com os acadêmicos, o objetivo do projeto é melhorar a saúde e contribuir, por meio da atividade física, para a qualidade de vida das pessoas da faixa etária mencionada. Ainda segundo os estudantes, o exercício físico é um importante meio de auxiliar no aumento da expectativa de vida e na prevenção de doenças, principalmente das que afetam o coração. Além disso, ele contribui para a manutenção das capacidades funcionais, diminuindo os riscos causados pelo sedentarismo.

Ninguém pode perder essa grande oportunidade de manter a saúde e de dizer não ao sedentarismo.