Esporte

Campeonato de Jiu-Jitsu agita o fim de semana

O campeonato de Jiu-Jitsu Boa Vista Internacional Open BJJ Pro 2018 agitou o fim de semana na capital roraimense. As disputas começaram no sábado, 4 e encerraram nesse domingo, 5, com atletas de Roraima, do Amazonas e da Venezuela. Foram dois dias de competições com vários duelos que levantaram a torcida presente no Ginásio Hélio Campos.

Dudu, um dos organizadores do evento avaliou a competição: “É uma competição que a gente ‘tá’ trazendo muita gente de fora. De Manaus mesmo veio quatro ônibus, veio também o pessoal da Venezuela, de Lethem, então é um saldo muito positivo para o esporte roraimense. Com isso Roraima ganha crescimento no esporte. No Jiu-jitsu, os empresários passam a visualizar mais o esporte local e começam investir mais”, explicou.

“Sempre aparecem atletas que nos surpreendem. Principalmente de vários projetos sociais que temos aqui no Estado. Sempre tem uma molecada que está se destacando, tanto aqui quanto no cenário nacional e Internacional, então o torneio dá mais visibilidade”, completou.

Quem esteve no Ginásio Hélio Campos foi Lucas Daniel (Lucas Hulk), campeão mundial de Jiu-Jitsu faixa-preta e que prestigiou as disputas.

“Assim como essa garotada que está aqui disputando eu também já participei de campeonatos, no começo da minha carreira foi aqui, e isso é bem legal sentir a energia da galera e do povo roraimense. Quero aqui parabenizar a Federação por estar incentivando nosso esporte. Desejo a todos os atletas que possa realizar sonhos de serem faixas-pretas e ser campeões e levar o esporte como um estilo de vida, pelo esporte diferenciado que é o jiu-jitsu”, disse o campeão.

O evento reuniu aproximadamente 900 atletas nos naipes masculinos e femininos de 34 equipes em diversas categorias. Além dos roraimenses, estiveram presentes atletas do Amazonas, e também da Venezuela, que se enfrentaram em busca de medalha e um lugar no pódio.

Confira a classificação geral por equipes: