Esporte

Campeonato de Futebol Sub-20 é adiado pela terceira vez

Adiamento se deu em virtude das fortes chuvas que caíram neste final de semana em Boa Vista

O Campeonato Roraimense de Futebol na Categoria Sub-20 teve seu adiamento pela terceira vez. Na última data divulgada pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), o pontapé inicial estava previsto para o próximo sábado, 15, e desta vez foi adiada para o dia 29 de setembro.  A razão para o adiamento se deu em virtude das fortes chuvas que caíram neste final de semana em Boa Vista e deixou o gramado do estádio Ribeirão alagado, e sem as mínimas condições das partidas serem realizadas.

Esta é a terceira vez que a competição da categoria é adiada por motivo das fortes chuvas que Roraima recebe nesta época do ano e que deixou o gramado do Ribeirão bastante prejudicado na época e que permanece até hoje com as últimas chuvas.

Na primeira data, as disputas iniciariam dia 18 de agosto, depois foi adiada para 8 de setembro,e novamente adiada para o dia 15 deste mês e agora está prevista como dito anteriormente para o dia 29. 

Os jogos serão realizados nos sábados e domingos subseqüentes. No primeiro dia de disputas, a bola rola às 16h entre Ríver e São Raimundo/RR, e logo na sequência, às 18h se enfrentam as equipes do Rio Negro/RR e Real/RR. No domingo, 30, o Baré encara o Náutico/RR e em seguida às 18h o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) enfrenta o Atlético/RR.

Com oito clubes, o Campeonato Roraimense Sub-20 está dividido em dois grupos. De um lado pelo Grupo A está o Baré, Associação Esportiva Real, Rio Negro/RR e Náutico/RR. Já no Grupo B está o River/RR, São Raimundo/RR, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e Atlético Roraima.

A disputa será em dois turnos sendo que no primeiro, as duas equipes de cada grupo que mais bem pontuarem avançam de fase e se enfrentam pelas semifinais da competição. O primeiro de um enfrenta o segundo do outro e vice-versa (1ºA x 2ºB / 1ºB x 2ºA).