Esporte

Campeonato Roraimense feminino inicia neste sábado

A mulherada também tem vez no meio futebolístico no Estado. Começa neste sábado, 08, a disputa do Campeonato Roraimense Feminino organizado pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). A competição conta com três clubes: São Raimundo, Atlético Roraima e Ríver Esporte Clube. Todos os jogos serão realizados no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o famoso Ribeirão.

A disputa neste ano será feita no confronto todas contra todas com duas partidas para cada equipe, quem somar o maior número de pontos é considerado o time campeão de 2018. As atuais campeãs são as meninas do São Raimundo que fazem a defesa do título.

Com a disputa feita em duas etapas de 35 minutos, a distribuição dos pontos será feita da seguinte forma: Se o confronto encerrar empatado a decisão do vencedor será dado nas penalidades, no qual o time que sair com a vitória soma dois pontos e o derrotado apenas um. Já a equipe que sair vitoriosa com a bola rolando soma três pontos. Sagra-se campeão o time obter a maior pontuação e de quebra garante um lugar na seletiva nacional do Campeonato Brasileiro Série A2 em 2019.

O jogo que abre a competição será entre Ríver Esporte Clube e Atlético Roraima às 17h deste sábado, 08. A competição dá uma pausa e só retorna no dia 11 (terça-feira) no confronto entre Ríver Esporte Clube e as atuais campeãs do torneio, o São Raimundo. Diferente do jogo de estreia, a bola rola a partir das 19h.

A partida que fecha este primeiro turno será no clássico roraimense entre São Raimundo e Atlético Roraima. As duas equipes se enfrentam às 17h do próximo dia 15 (sábado).

Publicidade