Esporte

Campeonato Roraimense de Futsal Adulto inicia nesta terça-feira

O campeão estadual da edição deste ano conquista automaticamente a vaga para disputa da Taça Brasil de Futsal em 2019

Começa na noite desta terça-feira, 09, a partir das 20h10, no Ginásio Hélio Campos, o Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Masculino. Quatro clubes disputam o título estadual neste ano, são eles: Constelação/Estácio, Vivaz, Caxiense/Diferencial e Jasc/Jump Store.

Serão dois jogos na rodada. O pontapé inicial será dado entre Constelação e Vivaz, no famoso clássico das quadras roraimense. A partida está marcada para as 20h10 em confronto que abre as disputas do Estadual 2018. O segundo duelo será logo após o término do primeiro embate. Às 21h30 entra em quadra Caxiense/Diferencial e Jasc/Jump Store pela disputa dos três primeiros pontos no campeonato. 

A competição será feita em dois turnos no confronto todos contra todos. A decisão do título será entre o primeiro e o segundo colocado na tabela geral de classificação com datas dos confrontos já definido pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS).

O embate que decidirá quem será o campeão ocorre nos dias 20 e 27 de novembro e caso haja a necessidade da terceira e decisiva partida, o jogo será realizado no dia 04 de dezembro. A decisão será feita da disputa melhor de três, no qual o clube finalista que obtiver cinco pontos ou mais ergue o título de campeão e automaticamente garante vaga e representa Roraima na Taça Brasil de Futsal em 2019.

CONFIRA A TABELA DOS JOGOS:

1º TURNO


2º TURNO