Esporte

Campeonato Aberto de Supino e Levantamento Terra será neste domingo

Expectativa é que o evento reúna mais 40 atletas

Será realizado neste domingo, 23, o Campeonato Aberto de Supino e Levantamento Terra. A competição será realizada no Galpão do Moisés, na rua Valério Magalhães, bairro São Francisco. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, das 8h as 9h30 no valor de R$ 20 por modalidade e R$ 30 nas duas.

A expectativa do evento realizado pela Federação Roraimense de Powerlifiting é de que 10 equipes participem com mais de 40 e até mesmo 50 atletas entre homens e mulheres. Na última competição feita pela mesma organização, 38 atletas participaram das provas. 

Os atletas serão divididos em categorias de peso e terão três tentativas para levantar o maior peso possível dentro das regras em cada modalidade. O início da competição está marcado para as 10h.

“A expectativa tá muito grande, tendo em vista que algumas academias novas demonstraram interesse em participar do campeonato e temos uma premiação extra para a categoria Master acima de 40 anos, premiação por equipes e também uma prêmio surpresa para o melhor atleta geral masculino e feminino”, explicou Wellington, um dos organizadores do evento. 

A premiação será em medalhas para as categorias individuais. Serão premiada com troféus as três melhores equipes de toda a competição. Para categoria Máster (40 anos +) a premiação também será com troféus. O melhor atleta geral tanto no masculino quanto no feminino ganha um prêmio surpresa.

No naipe masculino as categorias são: até 57kg, até 66kg, até 74kg, até 82kg, até 93kg, até 105kg, até 120kg, acima de 120kg. Já no feminino as categorias serão: até 52kg, até 63kg, até 72kg, até 84kg, acima de 84kg. 

O evento será realizado pela Federação Roraimense de Powerlifiting e terá bom apoio do galpão do Moisés, A27 artes visuais, Lojita Modas e Academia Alan costa.