Cotidiano

Campanha vacina mais de 7 mil animais na Capital

Para quem perdeu a oportunidade, tem programação no próximo sábado

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica aconteceu neste final de semana e contou com a imunização de mais de 7 mil animais de estimação, entre cães e gatos, na Capital. A ação será prolongada até o final do mês, dia 29, com novas doses sendo disponibilizadas todos os sábados.

A ação de imunização ocorreu das 8h às 17h no sábado, 8, em postos de saúde, praças públicas, Roraima Garden Shopping e o Centro de Zoonose, com a vacinação sendo concentrada em bairros da zona norte e alguns da zona oeste. A previsão é que a cada semana seja alterado o cronograma, para imunizar o maior número de animais contra a raiva.

PRÓXIMA AÇÃO – Para quem perdeu a oportunidade de vacinar seus animais no final de semana, deve ficar atento à programação do próximo sábado. Serão 11 locais disponíveis, em bairros mais afastados do centro.

Conforme a programação do município, a ação acontecerá no posto Olenka Macellaro, no Caimbé; posto Mariano de Andrade, no Caranã; posto Dr. Dalmo Silva Feitosa e Pátio Roraima Shopping, ambos no Cauamé; posto Aygara Motta Pereira, no Cidade Satélite; Condomínio Araçá no Vila Jardim; posto Hélio Macedo, no Jardim Caranã, além dos postos nos bairros Jardim Floresta, Santa Tereza, Sílvio Leite e Tancredo Neves.

META – De acordo com a Prefeitura de Boa Vista (PMBV), a meta é vacinar mais de 26 mil animais até o final do mês, sendo aproximadamente 6,5 mil cães e gatos a cada sábado. Neste final de semana, o Município conseguiu alcançar e ultrapassar a meta inicial, com 7.356 animais vacinados.

Vale ressaltar que a recomendação da gestão municipal é de que os proprietários levem seus cães ou gatos com coleira e cartão de vacinação, caso o tenham, para identificar o animal. (P.C.)