Cotidiano

Campanha arrecada doações para crianças warao

A campanha “Indígenas sem Fronteiras” conta com onze integrantes que pretendem entregar as doações no dia 21 de dezembro

Jovens ativistas Indígenas e universitários realizam ação para arrecadar doações de  brinquedos novos e usados, livros e materiais escolares para crianças Warao. A campanha “Indígenas sem Fronteiras” conta com onze integrantes que pretendem entregar as doações no dia 21 de dezembro, no abrigo do Pintolândia.

Para Ariene Lima, ativista indígena e acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Roraima a ação tem por objetivo demonstrar empatia pelas crianças, “ Nós queremos compartilhar amor para além das fronteiras, por entender que cada criança é importante,  nosso desafio é conseguir o máximo de brinquedos possíveis para elas,” afirma.

Ainda segundo a estudante,  até o momento foram arrecadadas  mais de 100 doações. A ação está prevista para dezembro, onde será realizada também uma confraternização no abrigo, “ Contamos com a colaboração das pessoas para realizar essa ação e dar visibilidade para quem precisa é compartilhar o amor pelo próximo,” finalizou.

Para os interessados em realizar as doações devem procurar a sala 166 no Bloco 1, na Universidade Federal de Roraima, o Instituto Insikiran, sala da coordenação ou a sede do  Conselho Indígena de Roraima (CIR),na avenida Sebastião Diniz, 2630, no bairro são vicente. Outras informações pelo contatos: (95) 98803-1331, 9963-6339 ou 98113-1463