Cultura

Campanha arrecada brinquedos para crianças de comunidade

Brinquedos serão entregues às crianças da comunidade indígena Olho D'água no dia 15 de dezembro

A campanha ‘Natal dos Sonhos’ quer arrecadar brinquedos para crianças indígenas da comunidade Olho D’gua localizado ao norte de Roraima, nos municípios de Normandia. A iniciativa é realizada pela pedagoga Juliana de Oliveira Diniz há 17 anos que após morar na região retorna todos os anos para entregar as doações.

“Eu era uma das crianças da comunidade não tinham acesso a brinquedos e outros luxos, então todos os anos eu volto à comunidade para entregar presentes que consigo arrecadar” conta.

A jovem consegue juntar todos os anos até 200 brinquedos que são levados até a comunidade de ônibus ou quando consegue uma carona de amigos.

“Quando eu era ainda criança eu comecei a pedir ajuda para arrecadar os brinquedos, pensando nos pequenos que assim como eu, não tem essa simples oportunidade de ter um brinquedo. Tive uma infância com dificuldades financeiras. Essas crianças ficam o ano todo esperando ganhar um presente no natal, algumas delas nunca tiveram um brinquedo” relata.

Campanha irá distribuir brinquedos para crianças indígenas da comunidade Olho D´agua (Foto: Divulgação)

Esse ano, a pedagoga conseguiu o apoio dos professores da Escola Cordeirinho de Jesus, onde fez estágio. “Esse ano, eu estava encerrando o meu TCC então tive pouco tempo para arrecadar os brinquedos, então peço para quem quiser fazer as doações tanto de roupas, como de brinquedos novos ou usados, eles também precisam de material escolar” ressaltou.

Os interessados em contribuir com o projeto devem fazer suas doações  de na própria residência de Jéssica localizada na Rua Rio Guará, 304 no bairro Aracelis. Ou então entrar em contato pelo telefone 9991629575.

Os brinquedos serão entregues às crianças com uma grande festa. “Não quero que seja apenas a entrega dos presentes, quero que as crianças se sintam acolhidas, e entendam que o sentimento do natal é o da solidariedade, é passar um sentimento bom de afeto ao próximo. Pode ser um pequeno gesto, mas esse carinho tem um impacto muito grande na vida deles. Tem crianças ali que já cresceram no período em que realizo essas doações, e hoje estou levando presentes aos filhos deles” disse.