Caminhada de Ciro na Jaime Brasil contou com centenas de apoiadores

Percurso durou cerca de 20 minutos

Dando continuidade à agenda de visita a Roraima, nesse sábado, 15, o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) percorreu o centro comercial da Jaime Brasil e fez um breve discurso no local. Ao todo, o percurso durou cerca de 20 minutos e contou com a presença de centenas de apoiadores, com a maior parte composta de grupos religiosos e militâncias.

Seu discurso foi iniciado com duras críticas ao senador Romero Jucá.

“Tudo o que o povo de Roraima vem recebendo do Governo Federal são despesas. E tem gente que apoia isso. Eu estou falando de você, Romero Jucá. Quando eu for presidente, você vai para a cadeia. Pode apoiar quem você quiser, mas a sua máscara vai cair”, enfatizou.

Além das críticas, o candidato afirmou que Roraima é um estado que está arcando praticamente sozinho com o fluxo de refugiados venezuelanos. Sobre isso, o candidato reforçou que tratará as problemáticas derivadas da crise migratória como sendo de responsabilidade exclusiva do Governo Federal.

“Não é justo que Roraima banque sozinha pela crise migratória. Parabenizo famílias e pessoas de bem que vêm apoiando os imigrantes, mas o estado não aguenta mais ter um fluxo migratório tão forte em tão pouco tempo. Por isso, no meu primeiro dia como presidente, se assim for vontade do povo e de Deus, assumirei a responsabilidade dessa crise. Isso é de responsabilidade federal, e será problema meu”, afirmou.

A massagista medicinal Zuleide Brito, simpatizante do candidato explicou que vota em Ciro por acreditar que ele apoia o trabalhador.

“Até agora, o Ciro vem priorizando o trabalhador acima de tudo. E é isso que queremos. Ele tem carisma e não sai por aí pregando o ódio, mas sim soluções construtivas. Eu acredito que ele seja uma pessoa honesta, levando em conta seu histórico de vida pública, e espero que ele tente unificar um país que está tão polarizado”, explicou. (P.B.)