Cotidiano

Sudam paga 1ª parcela da obra de energia rural

A implantação da energia rural na região foi iniciada no segundo semestre de 2019 na comunidade Coqueirinho

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) pagou a primeira parcela, no valor de R$ 340 mil, para implantação de rede de energia elétrica nas comunidades indígenas Coqueririnho, Katispera, Prainha, Laural e Embaúba, em Normandia. A iniciativa está sendo realizada com recursos articulados pelo deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto ao órgão, no valor total de R$ 1,7 milhão.

O prefeito do município, Gute Brasil, ressalta a parceria com o parlamentar, que vem trazendo resultados positivos na melhoria de vida das famílias indígenas. “Em mais uma etapa deste grande projeto de eletrificação rural em comunidades indígenas, o deputado Edio conseguiu junto a Sudam a liberação desses recursos. O município de Normandia só tem a agradecer essa parceria com o deputado”, disse.

A implantação da energia rural na região foi iniciada no segundo semestre de 2019 na comunidade Coqueirinho e o deputado Edio esteve presente. Até o momento, o posteamento da rede de energia elétrica está bastante avançado e com esse valor liberado, a Prefeitura de Normandia poderá dar continuidade à obra, que encontrava-se parada por falta de recursos.