Cotidiano

Servidores municipais de Caracaraí entram em greve

Os serviços essenciais de saúde e segurança estão mantidos em 30%

Servidores do município de Caracaraí deflagraram nesta segunda-feira, 18, uma greve por tempo indeterminado com o objetivo de chamar a atenção do poder executivo para as demandas das categorias. Apenas os serviços essenciais estão mantidos no município.

Entre os pontos reivindicados pelos servidores estão, a diminuição do salário base dos servidores, direito de progressões, insalubridade, periculosidade, falta de materiais didáticos, merenda de qualidade, materiais de limpeza, manutenção, falta de material EPI (Equipamento de Proteção Individual) e climatização das escolas, dentre outros. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caracaraí (Sinspuc), Raimundo Filho Morais da Silva, a greve foi definida em Assembleia Geral realizada no último dia 12 de novembro.

“Fizemos uma paralisação de advertência no início do mês, mas não tivemos nenhum posicionamento positivo por parte da prefeita. Ela quer atender poucos pontos da nossa reivindicação e só para o ano que vem, e sabemos que ano que vem fica difícil por ser ano eleitoral”, explicou.

Ainda de acordo com ele, os servidores estão mantendo 30% dos serviços essenciais.

“A greve atinge todas as categorias, só educação e segurança estão trabalhando com 30% do efetivo, enquanto não formos atendidos a greve continuará”, garantiu.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Caracaraí e aguarda retorno.