Cotidiano

Pais reclamam de falta de infraestrutura em escola de Mucajaí

Fotos mostram o telhado quebrado e a madeira do prédio prestes a cair

Moradores da comunidade escolar da Vila do Roxinho, no município de Mucajaí enviaram à Folha de Boa Vista fotografias da estrutura da escola Escola Estadual José Pereira de Araújo, situada naquela localidade mostrando a falta de infraestrutura no prédio.

As imagens mostram o telhado quebrado e uma estrutura de madeira prestes a cair. Segundo os moradores, a escola está sem condições de uso para o ano letivo e receber os estudantes.

Governo do Estado – A Secretaria de Educação e Desporto informou que está realizando levantamento das necessidades dos prédios escolares das unidades de ensino da Capital, interior e indígena e que na próxima sexta-feira, 17 uma equipe do DGE (Departamento de Gestão Escolar) estará na unidade de ensino para checar a situação in loco e conversar com a comunidade escolar para verificar quais medidas poderão ser adotadas de imediato.

A Seed reconhece a necessidade das estruturas físicas das escolas estaduais as quais ficaram anos sem qualquer reforma ou revitalização, mas reforça que está trabalhando para mudar essa realidade e que em 2020 contará com recursos de emendas de parlamentares federais para reformas, construção de quadras e construção de novas unidades de ensino.