Cotidiano

Instituições promovem cursos em comunidade indígena

Os cursos fazem parte das atividades planejadas para o desenvolvimento do turismo em terras indígenas.

Até esta próxima sexta-feira (29) acontece na comunidade de Água Fria, município de Uiramutã, os cursos da Manipulação de alimentos e de Artesanato em sementes.

O evento é promovido em parceria com o Sebrae Roraima, Secretaria de Estado do Índio e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Senar), o Departamento de Turismo da Secretária de Planejamento (Seplan).

O Curso de Manipulação de alimentos é ministrado por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e o Curso de Artesanato pela artesã Wanda Domingos, da Secretaria Estadual do Índio.

Investe Turismo – As ações do Investe Turismo estão seguindo a programação de atividades definidas pelo Departamento Estadual de Turismo (Detur), para o desenvolvimento da Rota Boa Vista- Monte Roraima. 

Nesta quarta-feira (27)  em Pacaraima será realizado Curso de Informações Turísticas, na Câmara Municipal da cidade, localizada na Rua Monte Roraima. A ação será conduzida pelo instrutor Hélio Zanona Neto e tem carga horária de 8h.

Ainda em Pacaraima entre os dias 02 e 04 de dezembro, será realizado a Oficina de Condução de Observadores de Aves, com o instrutor Francisco Diniz. Todos os cursos são gratuitos. 

Para se inscrever basta ligar 0800 570 800.