Cotidiano

Empresa lança pedra fundamental da construção de usina de etanol

A solenidade ocorreu na sede da Fazenda Nova Esperança e marcou o início da instalação da empresa multinacional Millennium Bioenergia

Nesse sábado (7), ocorreu o lançamento da pedra fundamental da obra de construção da Usina de Etanol, no município de Bonfim. A solenidade aconteceu na sede da Fazenda Nova Esperança e marcou o início da instalação em Roraima da empresa multinacional Millenium Bioenergia, que deve começar as obras no dia 15 de dezembro.

O governador Antonio Denarium (PSL) destacou os esforços que o Governo de Roraima têm feito em todos os setores para diminuir a burocracia e facilitar o empreendedorismo no Estado.

“Recebemos com muita satisfação e muita grandeza esse projeto, que tem total apoio do Governo de Roraima, que começa com os licenciamentos ambientais. É um empreendimento que vai mudar o Estado, com a geração de milhares de empregos”, disse.

O CEO da empresa, Eduardo Lima, ressaltou a importância do empreendimento para Roraima e para a Millennium. “Pra nós, esse momento está sendo muito importante. Estamos todos, da Millenium, agradecidos pela acolhida do poder público e da população. Isso aqui já é uma realidade. A partir do dia 15, daremos início às obras. Vamos fazer as perfurações, a sondagem de solo, terraplanagem e começar. Então, ao povo roraimense, posso garantir que isso já é uma realidade”, declarou.

Para o prefeito de Bonfim, Joner Chagas, o lançamento é um dia histórico e vai garantir o desenvolvimento do município com a geração de emprego e renda.

“Quero dizer para a população, que estava na expectativa e não acreditava. Agora, de fato, a empresa Millennium está no nosso município, no nosso Estado. Acredito que, a partir de agora, as pessoas produzirão mais ainda, porque a matéria-prima é o milho e eles precisam comprar, no mínimo, 80 mil hectares plantados. Então, pode ter certeza, vai alavancar a agricultura e desenvolver o município de Bonfim”, afirmou.