Cotidiano

Elaboração de plano diretor inicia em Rorainópolis

Os trabalhos estão sendo custeados pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima

Para tratar da mobilização e levantamento das demandas da população para a elaboração do plano diretor, que nessa fase contará com a realização de audiências públicas e oficinas comunitárias na sede e distritos, a Prefeitura de Rorainópolis  se reuniu com representantes do Instituto Amazônia, nessa segunda-feira (18).

A fase das audiências públicas e oficinas, que ocorrerá de 23 a 30 de novembro, terão como objetivo: apresentar o Plano Diretor Participativo (PDP), discutir e colher demandas junto à população, Legislativo Municipal e segmentos sociais para que ao final dos trabalhos o plano seja transformado em projeto de lei para ser aprovado pela Câmara, sancionado e implementado no município. 

Os trabalhos estão sendo custeados pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que contratou o Instituto Amazônia, especializado  no assunto para coordenar todo o processo de elaboração do plano. 

“É muito importante a participação da população na elaboração de propostas e ideais que irão somar para as políticas públicas do município e projetos futuros a serem executados. A Assembleia Legislativa que contratou o instituto e está proporcionando a elaboração do plano diretor para as prefeituras do interior do Estado”, destacou o prefeito Leandro Pereira.

Plano Diretor

O plano diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Sua principal finalidade é organizar os espaços municipais, orientar a atuação do poder público na construção dos equipamentos urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.