Cotidiano

Programa de saúde realizou cerca de 7 mil atendimentos

Resultados será apresentado às 17h, no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia

Iniciado em maio deste ano, o Programa Cuidando do Servidor (PCS), coordenado pela Secretaria de Administração Estadual (Segad) e executado pela Escola de Governo, apresenta, hoje, 03, às 17h, no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia, o relatório com os números de atendimentos à saúde dos servidores e outros serviços.

O Programa acontece numa parceria público/privado com várias empresas de diferentes segmentos. Ao todo são 16 instituições que formam uma rede colaborativa para atender os agentes públicos estaduais.

Foram mais de 7 mil atendimentos, com ênfase para a saúde e o Clube de Benefício do Servidor. Um total de 126 horas disponibilizadas pelos colaboradores e equipe da Escola de Governo nas ações.

Para muitos servidores, os atendimentos revelaram uma propensão a doenças crônicas. Em casos mais delicados, alguns foram encaminhados ao atendimento especializado. Outro aspecto de atuação das ações do Programa, foi na orientação financeira dos servidores.

O Programa Cuidando do Servidor funciona em fluxo contínuo. Já está sendo planejado as ações para 2020, com base nos dados coletados e em análise deste ciclo.