Cotidiano

Inscrições para Workshop de Tecnologia Educacional encerram hoje

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.ticketphone.com.br/595. O evento ocorre nesta quinta-feira, 28, das 8h às 17h30, na Univirr São Sebastião.

Encerram nesta segunda-feira, 25, as inscrições para o I Workshop de Tecnologia Educacional promovido Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.ticketphone.com.br/595. O evento ocorre nesta quinta-feira, 28, das 8h às 17h30, na Univirr São Sebastião.

Com o tema ‘A utilização das tecnologias digitais nas escolas’, o Workshop tem o objetivo de apresentar algumas metodologias de ensino que podem ser utilizadas pelos professores para trazer o estudante para o centro do processo de ensino aprendizagem.

O Workshop é voltado para professores orientadores de tecnologias, coordenadores e orientadores pedagógicos, professores das Salas de Recursos Multifuncionais, gestores escolares, articuladores municipais do Programa Educação Conectada, professores da rede estadual e alunos do curso Técnico em Informática da Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos.

Durante o Workshop, os profissionais participarão de palestras temáticas, oficinas pedagógicas, apresentação de trabalhos com relatos de experiências, mesa redonda e museu da informática. Serão seis salas disponíveis.

Cada participante poderá se inscrever em até duas atividades, que não sejam no mesmo horário.

A certificação será feita através do site TicketPhone, que é responsável pelas inscrições e controle dos participantes. Receberão certificação, os profissionais que cumprirem com as exigências estabelecidas, ou seja, estiverem presentes nas atividades e assinarem as frequências.

O Workshop é uma iniciativa do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) da Secretaria de Educação e Desporto.